sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff toma posse e afirma que: 'Luta obstinada' será contra pobreza

'Luta obstinada' será contra pobreza, diz Dilma em discurso de posse

Ela disse que atuará para erradicar pobreza extrema e criar oportunidades.
Presidente disse ter compromisso de honrar mulher e proteger os frágeis.

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou, em seu discurso de posse neste sábado (1) no Congresso Nacional, que "a luta mais obstinada" do novo governo será "a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos". "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos à mesa", declarou.

Antes, no início da fala, a presidente disse que terá como "compromisso supremo" durante o mandato "honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos".

Dilma abriu o discurso saudando as autoridades presentes e em seguida destacando a condição de mulher. "Pela primeira vez, a faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher", afirmou, interrompida por aplausos.

A presidente disse que a eleição dela significou "abrir portas para que muitas outras mulheres, no futuro, possam ser presidentas".

Em seguida, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem sucede, e prestou uma homenagem "ao nosso querido vice-presidente José Alencar", que, internado em um hospital de São Paulo, não compareceu à posse.

Sobre Lula, disse que é o "presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar no futuro". Sobre Alencar, afirmou que é um "exemplo de coragem e amor à vida".

Dilma abordou o momento econômico pelo qual passa o país, afirmando que "vivemos um dos melhores períodos da vida nacional", destacando o fim de "um longo período de dependência do FMI [Fundo Monetário Internacional]".

"Reduzimos a nossa dívida social, resgatando milhares de brasileiros da tragédia da miséria e ajudando outros a alcançar a classe média, mas sempre é preciso buscar mais", declarou. "Só assim poderemos provar aos que lutam para sair da miséria, que, com a ajuda do governo, eles podem deixar a miséria."

A presidente destacou a necessidade de reformas "para fazer avançar nossa jovem democracia, fortalecer o sentido programático dos partidos e fortalecer as instituições".

Segundo ela, "para dar longevidade" ao crescimento, será necessário manter a estabilidade de preços. Para a presidente, é "inadiável" um conjunto de medidas que modernize o sistema tributário

Ela defendeu a valorização do parque industrial brasileiro e o estímulo à exportação."O apoio aos grandes exportadores não é incompatível com a agricultura familiar e as pequena empresas", afirmou.

Fonte:http://g1.globo.com/

Wagner promete "bater em todas as portas do governo federal"


Com forte apoio de Dilma Rousseff, Jaques Wagner assumiu seu primeiro mandato

Empossado na manhã deste sábado, o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), prometeu "bater em todas as portas do governo federal" para conseguir recursos para o Estado. Tendo Dilma Rousseff, correligionária petista como presidente, Wagner espera que isso faça com que essas "portas" se abram ao Estado. Segundo ele, a educação será prioridade. "Um dos nossos objetivos é tornar a Bahia livre do analfabetismo, dentro dos padrões internacionais".

No discurso, ele admitiu que a segurança pública será um dos maiores desafios nos próximos quatro anos de gestão. Para controlar a violência, ele prometeu investimentos e ampliação das ações de polícia. "Não vamos dar trégua ao crime e ao tráfico de drogas" afirmou.

Sobre o secretariado, o gestor estadual afirmou que as mudanças devem ser anunciadas na segunda-feira, "mas é provável que não haja grandes mudanças".

De acordo com ele, na sua primeira gestão foram gerados mais de 280 mil novos empregos. "Estamos construindo uma nova Bahia, que tem rumo, um plano estratégico e sabe aonde quer chegar", afirmou, destacando programas de governo.

A sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Estado, em Salvador, também empossou o vice governador, Otto Alencar, do Partido Progressista (PP). Marcada por pela pontualidade, a cerimônia foi aberta pelo presidente Marcelo Nilo.

Estiveram presente diversas autoridade e parlamentares, além de familiares do governador. Ainda na manhã deste sábado, Wagner segue para Brasília, onde participa da solenidade de posse de Dilma Rousseff.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 à todos !!!


Poesia de Ano Novo


Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.
E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.

Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.

Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.

E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.

E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também.

FELIZ 2011 !!!

Santos-SP: após provocar aborto, mulher atira gêmeos sobre elevado do Valongo

O nascimento de um casal de gêmeos, previso para ocorrer em abril de 2011, foi brutalmente interrompido na madrugada desta sexta-feira. Segundo a polícia, após provocar um aborto, a mãe, que é usuária de crack, jogou os dois fetos do elevado do Valongo, sobre os túneis de Santos. A mulher está internada na Santa Casa da Cidade.

O crime ocorreu no início da madrugada, por volta da 0h30, de acordo com a polícia. Tudo foi flagrado por outros usuários de crack, que também frequentam a região. Ao perceberem que a acusada, identificada como Priscila Sarilene Leite de Andrade, de 26 anos, havia provocado o aborto e atirado os fetos sobre o elevado, eles acionaram o 190.

O Centro de Operações da Polícia Militar enviou viaturas até o local e os oficiais conseguiram localizar os gêmeos. Bastante debilitados, eles foram levados até o Pronto Socorro Central, mas já chegaram sem vida. A mãe foi encontrada caída na descida da curva do viaduto, atordoada pelos entorpecentes e ferida em razão do procedimento, que não foi detalhado pela polícia.

Priscila foi encaminhada para a Santa Casa, onde permaneceu internada durante toda a madrugada. Assim que receber alta, segundo a Polícia Civil, ela será indiciada por homicídio e deve ser presa. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, no palácio da Polícia Civil.

Opinião deste BLOG.

"Independente do crime, a ação do Poder Público em prendê-la é lamentável. Ela é tão vítima quanto as crianças... Os dependentes químicos, são doentes que precisam ser atendidos pelo Poder Público. Precisam de proteção do Estado através de um atendimento na rede pública de Saúde(SUS). O Sistema Penal não vai resolver essa questão."

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011: tempo de seguir com atitude crítica para avançar na luta!

Veja mensagem de fim de ano do CFESS aos/às companheiros/as de luta


Aos/às companheiros/as de tantas lutas,

Nesse final de 2010 e início de 2011, queremos dizer que valeu a pena todas as horas de nossos dias dedicados a pensar e agir coletivamente para fortalecer o Serviço Social no Brasil e no mundo, e para consolidar nosso projeto ético-político em busca de uma sociedade emancipada.

Valeu a pena participar, ativa e criticamente, em Conselhos, Fóruns e Conferências e conquistar a eleição no Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI). Estas e outras representações, como no Conselho Nacional de Saúde (CNS), no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), no Fórum Brasil do Orçamento (FBO), no Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (Fentas) constituem espaços de socialização da política e de defesa dos nossos princípios em defesa da universalização dos direitos.

Valeu a pena implementar firmemente o Plano Nacional de Lutas em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade e conseguir limitar a expansão do cursos de graduação à distância em Serviço Social.

Valeu a pena lutar com convicção pela melhoria das condições de trabalho, lotar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com nossa linda manifestação pública, e conquistar, com alegria, a jornada de 30 horas semanais sem redução de salários.

Valeu a pena levar para todo o mundo a nossa concepção de Serviço Social e difundir o Projeto ético-político profissional na Conferência Mundial de Trabalho Social; realizada em Hong Kong.

Valeu a pena manifestar incansavelmente nossos posicionamentos ético-políticos em defesa da liberdade e da emancipação humana e contra todas as formas de opressão e exploração.

As emoções de cada conquista nos alimentam para desejar que 2011 seja mais um ano de resistência e luta, para seguir e avançar nas conquistas, para fortalecer todas as formas de expressão e organização da classe trabalhadora, para solidificar nossas convicções e alimentar de sonhos cada dia e cada hora de nossas vidas.

Desejamos que o tempo presente seja tempo de força, esperança, convicção e luta para enfrentar a barbárie cotidiana, superar toda forma de conformismo e desencanto e seguir com atitude crítica para avançar na luta.

Fazer da areia, terra e água uma canção
Depois, moldar de vento a flauta
que há de espalhar esta canção
Por fim tecer de amor lábios e dedos
que a flauta animarão
E a flauta, sem nada mais que puro som
envolverá o sonho da canção
por todo o sempre, neste mundo

(Carlos Drummond de Andrade)

Fonte:http://www.cfess.org.br/

Mais de 600 mil veículos devem descer às praias das cidades da Baixada Santista. As cidades mais visitadas são: Guarujá, Santos e Praia Grande

A caminho das Praias motorista enfrenta lentidão em diversos trechos do Sistema Anchieta-Imigrantes


O motorista que segue em direção às praias do Litoral Paulista enfrenta lentidão vários trechos da Rodovia Imigrantes, na noite desta sexta-feira, conforme informações da concessionária Ecovias. Há pontos de lentidão do km 40 ao km 53. No trecho de serra, sentido São Paulo, o tráfego também é intenso.

Na Via Anchieta, o tráfego também apresenta lentidão entre os quilômetros 24 e 35.



A Rodovia Cônego Domenico Rangoni não apresenta congestionamento no sentido Litoral Norte. No entanto, o tráfego é lento próximo ao trevo de Cubatão. A Padre Manuel da Nóbrega apresenta trânsito intenso.

O Sistema Anchieta-Imigrantes opera em esquema 7x3, com descida pela pista sul da Imigrantes e as duas pistas da Anchieta e subida pela pista norte da Imigrantes. Mais de 300 mil veículos já desceram a serra em direção ao litoral. São esperados de 480 mil a 680 mil veículos até o próximo domingo.

Fonte:http://www.atribuna.com.br/