terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Polícia Federal apreende mais de 800 quilos de maconha em Peruíbe



Apreensão ocorreu neste hotel, no Ruínas

Operação especial para cumprir mandados de busca e apreensão da Polícia Federal da capital paulista resultou na apreensão de mais de 800 quilos de maconha em Peruíbe, no litoral sul. Ao menos 16 pessoas, entre argentinos, paraguaios e brasileiros, envolvidas com o tráfego internacional de drogas, foram detidas e estão a caminho de São Paulo.

A ação, que contou com o apoio apenas de soldados Polícia Militar de Santos, também recolheu cinco veículos de procedência duvidosa.

Informações iniciais indicam que os trabalhos de investigação para interceptar a quadrilha ocorrerem há alguns meses e de forma independente, com grupo de oficiais da central da Polícia Federal do Estado. A Delegacia de Santos, porém, não participou da operação.

Parte do bando, junto com as substâncias ilícitas e os automóveis, estavam hospedados em um hotel localizado na esquina da Avenida Padre Anchieta com a Rua Oswaldo Marçal, no Bairro Ruínas. Segundo apurado com funcionários do local, esta é quarta vez que o grupo vem à região. Sempre com crianças e esposas, nunca levantaram suspeitas.

Oficialmente, o PF ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em resposta, o setor de comunicação do departamento na capital confirma que a operação foi deflagrada, mas disse que vai se pronunciar apenas no final da manhã, quando todos os registros forem feitos.

Fonte: http://www.atribuna.com.br